ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Com 668 vagas, UFMS encerra inscrições para portadores de diploma nesta segunda

Não há taxa para se inscrever; início das aulas está marcado para 7 de março

Ana Paula Chuva | 03/01/2022 13:05
Vista da Cidade Universitária em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Vista da Cidade Universitária em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Interessados em tentar umas das 668 vagas em cursos de graduação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no processo seletivo para portadores de diploma, transferência externa e refugiados têm até o final desta segunda-feira (3) para se inscrever. Não há taxa.

As inscrições foram prorrogadas e devem ser feitas pela internet, clicando aqui. Após o preenchimento do formulário, será liberado o acesso à área do candidato por e-mail informado no cadastro. O início das aulas está previsto para o dia 7 de março.

Das 668 vagas disponíveis,  295 são para cursos na área das exatas, 175 para humanas, 87 para agrárias, 68 para engenharias, 39 para linguística, letras e artes e 18 para ciências sociais, nos campi de Campo Grande, Naviraí, Três Lagoas, Aquidauana, Nova Andradina, Corumbá, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim.

As vagas serão ocupadas primeiro por inscritos na modalidade transferência externa, ou seja, estudantes de cursos de graduação de outras instituições de ensino superior. Em seguida, caso restem vagas, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e por último os candidatos que já tenham diploma de graduação.

A seleção será através de informações e documentos anexados na inscrição. Para transferência, será feita a análise da carga horária e média obtida nas disciplinas cursadas, além da maior idade. Para estrangeiros será levada em conta a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e também o critério da idade.

Por fim, para portadores de diploma, a classificação será também por carga horária e média nas disciplinas cursadas com aprovação na graduação concluída, além da idade. O resultado final está previsto para o dia 21 de janeiro e as aulas devem começar no dia 7 de março. Confira o edital abaixo.

Nos siga no Google Notícias