ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Com mais de 167 mil vagas, Prouni abre inscrições nesta terça-feira

As inscrições serguem até sexta-feira (17)

Adriano Fernandes | 13/07/2020 21:31
Estudantes em frente à Uniderp em dia de prova do Enem, prova que é um dos pré-requisitos para se inscrever no Prouni. (Foto: Paulo Francis)
Estudantes em frente à Uniderp em dia de prova do Enem, prova que é um dos pré-requisitos para se inscrever no Prouni. (Foto: Paulo Francis)

Com 167.780 bolsas em 1.061 instituições de ensino superior privadas do país, O Prouni (Programa Universidade para Todos) abre inscrições nesta terça-feira (14).

O Programa oferece bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior. Os interessados poderão se inscrever entre terça-feira (14) e sexta-feira (17), no portal do Prouni, em que também é possível consultar as bolsas disponíveis.

Para se inscrever, é preciso utilizar o login e a senha cadastrados no acesso.gov.br, o portal de serviços do Governo Federal.

Nesta edição do Programa, que é o segundo processo seletivo de 2020, foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais.

O resultado da primeira chamada deve ser divulgado ainda este mês, no dia 21 de julho. Lembrando que o Prouni tem, ainda, outras duas oportunidades (segunda chamada e lista de espera) para os candidatos concorrerem às bolsas de estudo. O cronograma completo está no portal do Prouni.

Requisitos

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. O candidato também precisa ter realizado o último Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Nos siga no Google Notícias