ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

Com prova em MS, faculdade de SP tem 88 vagas para vestibular indígena

Provas serão realizadas em abril e aulas estão programadas para começar no segundo semestre de 2021

Ana Paula Chuva | 29/12/2020 12:52
Candidatos devem comprovar pertencer a uma etnia indígena do Brasil (Foto:Divulgação/Unicamp)
Candidatos devem comprovar pertencer a uma etnia indígena do Brasil (Foto:Divulgação/Unicamp)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está com 88 vagas abertas para indígenas para ingresso no segundo semestre de 2021. A prova será aplicada em seis cidades do país, entre elas Dourados, distante 225 km de Campo Grande.

Para se inscrever os candidatos devem comprovar pertencer a uma das etnias indígenas do território brasileiro, através de documentação específica que será entregue no dia da prova. Além disso, precisam ter cursado o ensino médio na rede pública de ensino, em uma das escolas indígenas reconhecidas ou que tenham conseguido a certificação de conclusão no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Comvest (Comissão Permanente Para os Vestibulares) até dia 31 de janeiro de 2021. Ao todo são 88 vagas disponíveis em diversos cursos, inclusive nos dois novos que foram inseridos neste edição: Ciência da Computação e Engenharia de Computação.

Já os cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Farmácia não estão com vagas disponíveis. O Edital com as regras e as vagas por curso também pode ser consultado na página da Comvest.

O começo das aulas está previsto para agosto de 2021 e as provas do vestibular serão realizadas no dia 21 de abril de 2021. As avaliações serão compostas por 50 questões de múltipla escolha e uma Redação.

As questões serão em língua portuguesa e dividas em: linguagens e códigos (14), ciências da natureza (12 ), matemática (12 ), Ciências Humanas (12) e uma Redação. E para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, também será realizada a Prova de Habilidades Específicas em Música, com o envio eletrônico de vídeos.

Além de Dourados, os candidatos poderão realizar as provas em Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Nos siga no Google Notícias