ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Curso de qualificação profissional para jovens recebe inscrições até 4ª feira

As oportunidades são nas áreas de operador de computador e vendedor

Aline dos Santos | 12/09/2021 09:57
Cursos são à distância e têm inscrições gratuitas. (Foto: Reprodução)
Cursos são à distância e têm inscrições gratuitas. (Foto: Reprodução)

Termina na próxima quarta-feira (dia 15) o prazo de inscrição para 230 vagas em curso de qualificação profissional à distância. As oportunidades são nas áreas de operador de computador e vendedor. A iniciativa é uma parceria entre a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

As vagas foram distribuídas em 22 municípios: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bonito (distrito de Águas de Miranda), Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Três Lagoas, além das Uneis (Unidades Educacionais de Internação).

“Para os jovens que buscam o primeiro emprego a qualificação profissional é fundamental, porque, na maioria das vezes, ainda não possuem clareza sobre qual profissão querem seguir. Nosso objetivo é levar a esse jovem que busca a inserção no mercado de trabalho e para o jovem que já trabalha, mas quer aprender mais ou uma nova profissão, a oportunidade de estudar gratuitamente”, afirma o subsecretário estadual de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

As inscrições são gratuitas (clique aqui). Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail juventude@segov.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3316-9141.

Nos siga no Google Notícias