ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Cursos auxiliam iniciantes a investir em criptomoedas

Cursos consolidados do mercado são a única maneira de dar os primeiros passos com segurança nesse mercado

Enéias Raasch | 16/06/2022 17:35
Criptomoedas são a oportunidade do momento, por conta da queda nos valores. (Foto de Worldspectrum)
Criptomoedas são a oportunidade do momento, por conta da queda nos valores. (Foto de Worldspectrum)

As criptomoedas ganharam as manchetes de jornais do mundo inteiro nos últimos dias, devido à queda de preços, generalizada. Muito tem se debatido sobre o que acontecerá de agora em diante. Afinal, após mais de dez anos de crescimento, o segmento parece estar enfrentando sua primeira grande crise. Para entender de vez o mercado e saber como investir com propriedade, nada melhor do que fazer o melhor curso de criptomoedas.

Hoje em dia, há uma grande variedade de conteúdos na internet sobre o mercado financeiro. E, claro, dentro desse nicho, bastante gente se dedica a falar sobre as moedas digitais. Mas, para quem está começando agora no mundo dos investimentos, sempre fica a dúvida: como separar o joio do trigo? Ou seja, como diferenciar quem sabe o que está falando de quem só está se aproveitando do boom do segmento?

Quem quer começar a entender o universo das criptomoedas pode escolher algum dos cursos mais consolidados do mercado. Esta é uma ótima maneira de dar os primeiros passos com segurança, sem ficar com receio de implementar aquilo que foi falado. E a boa notícia é que há diversos cursos online para quem quer mais praticidade ou, simplesmente, mora em cidades pequenas. Mas, para o público que prefere aulas presenciais, também não faltam opções.

Entre os principais cursos online, podemos citar o Mestres do Bitcoin 3.0, ministrado pelo investidor Augusto Backes, e o Segredos do Bitcoin, desenvolvido pelo estrategista Ronaldo Silva. Outra ótima opção é o curso Dominando o Bitcoin, do portal Infomoney, um dos principais sites de economia do Brasil. Embora todos tenham Bitcoin no nome, eles não se restringem apenas a essa moeda. Esses cursos abordam o segmento em geral e falam sobre os principais ativos do mercado.

No entanto, quem prefere aulas presenciais para absorver o conteúdo também tem ótimas opções à disposição. A Foxbit, uma das principais corretoras de criptomoedas, oferece um curso em sua sede, em São Paulo. Além dela, outras exchanges desenvolvem cursos para quem quer entender ou se aprofundar no mercado das moedas digitais.

Em outras capitais do Brasil, também são ofertados cursos presenciais. Basta ficar de olho e pesquisar se a empresa ou a pessoa que dá as aulas tem autoridade no assunto e é confiável.

Criptomoedas

O mercado das moedas digitais está vivendo sua primeira grande crise. Muitas pessoas aproveitam esse momento para investir e ter retorno quando os ativos voltarem a subir. Evidentemente, toda operação envolve riscos, ainda mais em um momento delicado. Por isso, é importante entender o assunto antes de colocar o seu dinheiro nele.

As criptomoedas apontam para o futuro do mercado financeiro, e quem quiser estar inserido nele deve dar passos seguros. Desse modo, optar por algum dos melhores cursos sobre o segmento pode ser uma ótima opção para garantir um conhecimento que te auxilie nessa jornada. Isso vai permitir que você dê o pontapé inicial e, depois, siga seu caminho com confiança, tendo critério para discernir o que é importante e o que não é. Mas a regra de ouro é não tomar decisões precipitadas e estudar muito um assunto antes de mergulhar nele.


Nos siga no Google Notícias