ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Divulgada a lista de aprovados do CNU 2025; saiba como acessar

Classificação está disponível no Diário Oficial da União; site da FGV saiu do ar por problemas técnicos

Por João Vitor Marques | 20/02/2026 09:26
Divulgada a lista de aprovados do CNU 2025; saiba como acessar
Candidato na chegada para a 2ª etapa do CNU 2025 (Foto: Paulo Francis)

O resultado com a classificação dos candidatos aprovados para as vagas imediatas e em lista de espera do CNU (Concurso Público  Nacional Unificado) 2025 já está disponível. As listas podem ser acessadas no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (20), organizadas por bloco temático, cargo e especialidade. A publicação não traz o nome dos candidatos, apenas o número de inscrição, nota final e ordem de classificação.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A lista de aprovados do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) 2025 foi divulgada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial da União. Os candidatos podem verificar sua classificação por bloco temático, cargo e especialidade, com base no número de inscrição, nota final e ordem de classificação. Aqueles que não foram selecionados para vagas imediatas permanecem na lista de espera, aguardando possíveis convocações futuras. Os resultados também deveriam estar disponíveis no site da FGV, responsável pelo concurso, mas a plataforma enfrenta problemas técnicos e ainda não foi restabelecida. Os aprovados devem confirmar interesse na vaga até domingo (23), sob risco de serem considerados desistentes. O CNU 2025 oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, com 761.528 inscrições confirmadas em todo o país.

Os participantes podem conferir pelas listas gerais se estão dentro do número de vagas ofertadas neste primeiro momento ou se permanecem no cadastro de reserva, à espera de possíveis chamadas futuras. Caso haja desistências, novas convocações serão feitas nas próximas semanas.

Os resultados também deveriam estar disponíveis no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas), banca responsável pela realização do concurso, a partir das 7h30, mas o site da fundação segue fora do ar até o fechamento desta matéria, em razão de problemas técnicos. De acordo com a entidade, ainda não há previsão de restabelecimento da plataforma.

No site da FGV, os candidatos também poderão consultar o resultado individual completo, a partir das 16h (horário oficial de Brasília). A fundação disponibilizará o desempenho do candidato em todos os cargos para os quais se inscreveu, com notas finais, classificações e a situação da vaga.

Todos os aprovados nesta primeira etapa devem confirmar o seu interesse na vaga até as 23h59 de domingo (23), também no horário oficial de Brasília, pela área do candidato na plataforma da FGV. Quem não se manifestar no prazo será considerado desistente do cargo em que foi aprovado e daqueles cargos que estão abaixo dele na lista de preferência. O candidato, no entanto, continuará concorrendo aos cargos de maior preferência.

CNU 2025 - A segunda edição do CNU oferece 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos federais. Do total, 3.144 são para cargos de nível superior e outras 508, de nível intermediário. Entre as mais de 3,6 mil vagas, 2.480 vagas são de preenchimento imediato e as demais vagas (1.172) para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados.

Ao todo, o chamado Enem dos Concursos registrou 761.528 inscrições confirmadas, com pessoas inscritas de todos os estados brasileiros, de 4.951 municípios. As provas do certame foram aplicadas em dois dias, diferentemente do que ocorreu na primeira edição do concurso unificado, em 2024.

Dúvidas - Informações sobre o Concurso Público Nacional Unificado 2025 podem ser obtidas pelo telefone 0800 591 0452 e pelo e-mail cpnu2@fgv.br e no edital público de abertura do concurso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.