ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Prazo para recurso de títulos do CNU 2025 termina nesta segunda

Candidatos podem contestar avaliação acadêmica; próximas fases seguem até fevereiro

Por Ângela Kempfer | 12/01/2026 09:46
Prazo para recurso de títulos do CNU 2025 termina nesta segunda
Professores em frente a um dos locais de aplicação do CNU, em Campo Grande, em 2025 (Foto: Arquivo)

Termina nesta segunda-feira (12) o prazo para candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) apresentarem recurso contra o resultado provisório da avaliação de títulos. A etapa analisa a formação acadêmica e teve o resultado divulgado na noite de quinta-feira (8), disponível na área do candidato.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O prazo para recursos contra o resultado provisório da avaliação de títulos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) encerra nesta segunda-feira (12). Os candidatos devem acessar o portal gov.br com CPF e senha para submeter suas contestações através do menu "interposição de recursos".Na mesma data, ocorre a reaplicação do procedimento de caracterização de deficiência para candidatos PcD afetados por falhas na plataforma de teleatendimento. O concurso oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, com previsão de convocação imediata para 2.480 aprovados após a homologação do resultado final em 20 de fevereiro.

Para recorrer, é preciso acessar o portal gov.br com CPF e senha. Após o login, o candidato deve entrar no menu “interposição de recursos” e seguir as orientações do sistema. Não tem atalho nem jeitinho. Quem perder o prazo fica fora dessa revisão.

Também até esta segunda ocorre a reaplicação do procedimento de caracterização de deficiência, destinada apenas aos candidatos que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência (PcD) e foram prejudicados por falhas na plataforma de teleatendimento nos dias 13 e 14 de dezembro de 2025. Essa reaplicação vale exclusivamente para quem foi convocado por edital.

Próximas etapas do concurso

No dia 15 de janeiro serão divulgados os resultados preliminares da caracterização da deficiência e da avaliação das autodeclarações de candidatos às vagas reservadas para pessoas negras, indígenas e quilombolas. Os recursos dessa fase poderão ser apresentados entre 16 e 19 de janeiro.

Já a nota preliminar da prova discursiva e o espelho de correção estão previstos para 23 de janeiro, com prazo para recurso nos dias 26 e 27. A classificação final do concurso deve ser publicada em 20 de fevereiro.

Nesta edição, o CPNU2 prevê o preenchimento de 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal, sendo 3.144 para nível superior e 508 para nível intermediário. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela coordenação do processo seletivo, 2.480 candidatos serão convocados logo após a homologação do resultado final, enquanto outras 1.172 vagas deverão ser ocupadas em curto prazo.