ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Efetivação da matrícula dos novos alunos das EMEIs será de 14 a 18 de dezembro

O processo deve ser feito pessoalmente pelos responsáveis, na unidade para onde o aluno foi designado

Por Adriano Fernandes | 03/12/2020 23:42
Alunos durante atividade em uma das EMEIs da Capital. (Foto: Divulgação)
Alunos durante atividade em uma das EMEIs da Capital. (Foto: Divulgação)

Por conta da suspensão do atendimento presencial nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) da Capital, a prefeitura adiou para entre os 14 a 18 de dezembro o novo prazo para efetivação da matrícula dos novos alunos das unidades de ensino.

O processo deve ser feito pessoalmente pelos responsáveis, na unidade para onde o aluno foi designado. Caso a matrícula não seja feita no prazo estipulado, de 14 a 18 de dezembro, a criança perderá a vaga.

O prazo é para os novos alunos das EMEIs, cuja a designação foi divulgada na terça-feira (1º), na primeira listagem de contemplados com a vaga. Ainda é possível fazer o cadastramento da criança para uma vaga em EMEI, somente pelo site www.matriculasreme.campogrande.ms.gov.br.

Escolas - Os alunos que desejarem mudar de escola, no ano letivo de 2021, poderão fazer a pré-matrícula normalmente. O prazo para realizar o cadastro, que também é somente pelo site, vai até o dia 15 de dezembro.

Com isso não é mais necessário que os responsáveis compareçam pessoalmente à unidade de origem para informar o desejo de mudança de escola para o próximo ano. Basta fazer a pré-matrícula no site.

A designação dos novos alunos e daqueles que desejam mudar de escola será publicada no dia 5 de janeiro de 2021. Para efetivação dos alunos novos, os pais e/ou responsáveis deverão procurar a escola de designação, para assinarem o requerimento da matrícula, nos dias 5 a 15 de janeiro de 2021. Em caso de não comparecimento, o candidato pode perder a vaga.

Suspensão - As supensão no atendimento presincial nas EMEIs, por 15 dias, é uma das determinações do decreto n. 14.549, publicado na quarta-feira (2), que definiu uma série de medidas de prevenção e controle da disseminação da covid-19, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário