ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Em 2022, UEMS ofertará 2,3 mil vagas em 50 cursos de graduação

Resolução foi aprovada em reunião nesta quarta-feira (4) e vagas foram divididas para vestibular e Sisu

Ana Paula Chuva | 04/08/2021 13:29
Campus da UEMS em Campo Grande, no Bairro José Abrão. (Foto: Chico Ribeiro | Arquivo)
Campus da UEMS em Campo Grande, no Bairro José Abrão. (Foto: Chico Ribeiro | Arquivo)

Foi aprovada nesta quarta-feira (4), a oferta de vagas para o ano letivo de 2022 na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Ao todo, nos dois semestres, serão 2,3 mil oportunidades em 50 cursos de graduação.

A resolução foi aprovada durante reunião do CEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da universidade. O documento prevê que 50% das vagas sejam ofertadas pelo vestibular da UEMS e as outras 1.150 fiquem para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Caso sobre vagas, elas serão ofertadas no PSP (Processo Seletivo Permanente), sistema de seleção que utiliza notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e, se preciso, notas do Histórico Escolar.

As vagas serão distribuídas entre os 50 cursos de graduação presencial, inclusive, os que foram aprovados no CEPE em novembro de 2020: Agronomia, em Mundo Novo; Sistemas de Informação, em Nova Andradina; Agronomia, em Maracaju; e Tecnologia em Logística, em Jardim.

Conforme a instituição de ensino, todos os cursos atendem demandas locais da população onde são ofertados e as propostas foram discutidas com entidades da sociedade civil organizada, prefeituras e acompanhadas pelo Governo Estadual.

"O Mato Grosso do Sul ganha com as novas oportunidades de cursos. Estamos atendendo solicitações encaminhadas pelo povo do MS. Pois, nossa função é trabalhar por uma Universidade que atenda os interesses coletivos e que contribuam para o desenvolvimento do Estado", disse o reitor da UEMS, Laércio de Carvalho.

Nos siga no Google Notícias