ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Especialização com 200 vagas em 5 cidades recebe inscrições até esta terça-feira

Vagas estão distribuídas na Capital, em Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas

Por Adriano Fernandes | 24/01/2022 23:34
Campus do IFMS em Ponta Porã, uma das unidades onde há vagas disponíveis. (Foto: IFMS) 
Campus do IFMS em Ponta Porã, uma das unidades onde há vagas disponíveis. (Foto: IFMS)

Termina nesta terça-feira (25), o prazo para inscrição nos dois editais do curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ofertado pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em cinco municípios do Estado.

O processo seletivo para a Capital, disponibiliza 40 vagas, sendo 15 vagas voltadas para servidores do IFMS; 10 vagas para professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande em exercício da docência e que não tenham curso de pós-graduação; e as demais 15 vagas para o público externo.

Já o outro edital oferta 160 vagas das unidades do IFMS em Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Dessas, 50% serão destinadas a servidores do IFMS, e os outros 50% ao público externo, sendo que todos devem ser portadores de diploma de ensino superior.

Os selecionados devem ingressar no curso ainda neste primeiro semestre letivo de 2022.

Inscrições — São gratuitas e devem ser feitas através deste link. Os candidatos inscritos nas duas seleções serão selecionados por sorteio eletrônico. Todas as fases dos processos seletivos serão disponibilizadas na Central de Seleção.

Curso — Será desenvolvido em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O prazo para realização do curso é de 18 meses. A especialização é ofertada na modalidade presencial nos campi do IFMS, sendo que algumas disciplinas poderão ser ministradas a distância.

Nos siga no Google Notícias