ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Estudantes poderão se inscrever no Enem a partir desta segunda-feira

Alunos terão até dia 7 de junho para se cadastrar; taxa de participação é de R$ 85,00

Por Natália Olliver | 26/05/2024 13:26


Alunos de cursinho de Campo Grande treinando redação para se sair bem no Enem (Foto: Arquivo/Alex Machado)
Alunos de cursinho de Campo Grande treinando redação para se sair bem no Enem (Foto: Arquivo/Alex Machado)

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começam nesta segunda-feira (27). Os estudantes terão até dia 7 de junho para se cadastrar pelo site do governo Federal e 16 dias, até dia 12 de junho, para quitar a taxa de participação, equivalente a R$ 85,00. O valor pode ser pago através do Pix, cartão de crédito ou débito.

O resultado das solicitações de isenção da taxa foi divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no dia 13 de maio.  Os candidatos precisam estar atentos, pois segundo o Instituto, a aprovação da isenção não significa que a inscrição foi realizada automaticamente. É necessário que o interessado se inscreva para participar do exame.

Para realizar a inscrição estudante deve acessar esse site, com CPF e senha. Nesse momento, o participante deverá escolher o idioma da prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). A edição de 2024 do Enem será aplicada em todos os estados e no Distrito Federal nos dias 3 e 10 de novembro.

No primeiro dia do exame, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração. Já no segundo dia da prova, os alunos serão testados com questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

Treineiros -  Além da categoria 'normal', também podem participar aqueles estudantes que ainda não concluíram ou vão concluir o Ensino Médio ainda em 2024, na condição de treineiros. Para participar basta que o interessados não tenham confluído iu não estejam cursando o ensino médio. O candidato, no entanto, deve estar ciente de que sua participação servirá somente para autoavaliação de conhecimentos.

Os resultados individuais do treineiro não poderão ser usados para acesso ao ensino superior. Os resultados das provas deste grupo serão divulgados 60 dias após a divulgação geral dos demais candidatos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias