ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Governo de MS formaliza nomeação de 216 professores efetivos

Nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (17)

Por Alison Silva | 16/01/2024 16:16
Governador Eduardo Riedel assina nomeações de professores (Foto: Saul Schramm / Governo do Estado)
Governador Eduardo Riedel assina nomeações de professores (Foto: Saul Schramm / Governo do Estado)

O Governo do Estado formalizou a nomeação de 216 professores para atuar na REE (Rede Estadual de Ensino). Nomeações foram assinadas nesta terça-feira pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e devem ser publicados no Doe (Diário Oficial do Estado) nesta quarta-feira (17).

“Assinei a nomeação de 216 novos docentes da Rede Estadual de Ensino, que está se fortalecendo com novos professores concursados, fruto do último concurso. Ampliamos para que comecem a trabalhar agora no início do ano letivo”, disse Riedel.

O governador formalizou a nomeação durante reunião com os secretários Hélio Daher (SED) e Ana Nardes (SAD). Riedel também apresentou o novo uniforme da Rede, que vai beneficiar alunos e também funcionários das escolas.

“É a primeira vez que os nossos administrativos vão ter uniforme também, os servidores da rede vão ter a camiseta à disposição deles para trabalhar”, falou o governador.A previsão é de que os novos professores efetivos passem a atuar no início do ano letivo.

Conforme a administração, o início das atividades para professores e demais funcionários das escolas começa no dia 1° de fevereiro, nas 348 unidades escolares e centros da Rede estadual dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Com início previsto para o dia 21 de fevereiro, o término das aulas marcado para 13 de dezembro de 2024, ao passo que o recesso escolar acontecerá entre os dias 17 e 31 julho, conforme o calendário divulgado pela SED.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias