ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

IFMS mantém greve de técnico-administrativos em oito municípios

Medida reivindica melhorias salariais e na carreira pública de servidores da educação

Por Gustavo Bonotto e Clara Frias | 08/04/2024 20:34
Estudantes circulam na fachada do IFMS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Clara Farias)
Estudantes circulam na fachada do IFMS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Clara Farias)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) manteve, no fim da tarde desta segunda-feira (8), a suspensão total de atividades em oito municípios do Estado. Entre eles, estão os campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. A medida leva em consideração a greve nacional que reivindica melhorias salariais e na carreira pública de professores e técnicos.

Já as unidades de Naviraí e Nova Andradina irão continuar com as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos docentes que optaram pela não adesão ao movimento.

De acordo com o comunicado, a paralisação ocorrerá entre os dias 8 a 12 abril e abrange as atividades administrativas, desde que a não adesão ao movimento seja voluntária do servidor.

Ainda segundo o texto, a medida deverá promover a manutenção das atividades eletivas, que variam para os cursos de Engenharia Mecânica; Administração, Manutenção e Suporte em Informática; Assistente Administrativo; Operador de Computadores e Idiomas.

As direções do IFMS nos municípios estão se manifestando no próprio portal do instituto, com publicações de comunicados que serão atualizadas ao decorrer da greve. A maior adesão apurada até o momento é em Corumbá, onde 78% dos funcionários estão parados, segundo comunicado da direção-geral do campus.

Conforme afirmou Shirley Araújo, coordenadora do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), uma reavaliação sobre a duração poderá ser feita no decorrer da semana.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias