ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

IFMS recebe até janeiro inscrições para cursos gratuitos de idiomas

Aline dos Santos | 21/12/2019 13:56
IFMS oferece 680 vagas em seleção para cursos gratuitos. (Foto: Arquivo)
IFMS oferece 680 vagas em seleção para cursos gratuitos. (Foto: Arquivo)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas até 17 de janeiro para cursos gratuitos de espanhol, inglês e Libras (Língua Brasileira de Sinais), nos níveis básico e intermediário. São oferecidas 680 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção tem duas modalidades: para turmas iniciantes e para as que já se encontram em andamento, o que exige a realização de uma prova de nivelamento. Para concorrer, é necessário possuir ensino fundamental completo.

No caso de turmas iniciais, há reserva de 60% das vagas exclusivamente para estudantes do IFMS (12 vagas), 25% para comunidade externa (5) e 15% para servidores (3). A opção deve ser assinalada no ato de inscrição. A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de sorteios eletrônicos.

Os candidatos que desejam ingressar nas turmas acima do nível básico I precisam passar por uma prova, marcada para 15 de fevereiro. As aulas para os selecionados começam em fevereiro (turmas iniciantes) e março (turmas em andamento). Clique aqui para ler o edital.

Nos siga no Google Notícias