ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

IFMS tem 1.553 vagas abertas para curso de qualificação profissional

As opções são espanhol básico, inglês básico, operador de computador e vendedor

Aline dos Santos | 31/12/2022 14:07
Os cursos são gratuitos e têm duração média de quatro meses. (Foto: Divulgação/IFMS)
Os cursos são gratuitos e têm duração média de quatro meses. (Foto: Divulgação/IFMS)

Terminam no dia 8 de janeiro as inscrições para 1.553 vagas em cursos de qualificação profissional a distância de espanhol básico, inglês básico, operador de computador e vendedor. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Seleção do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Os cursos têm duração média de quatro meses. A seleção será por sorteio eletrônico no dia 12 de janeiro, sem prova de ingresso.  A classificação final do processo seletivo e a primeira chamada estão previstas para o dia 19. Os candidatos aprovados e convocados para os cursos de línguas deverão realizar prova de nivelamento entre 20 e 24 de janeiro. O resultado da prova será divulgado no dia 27.

As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro. Caso haja vagas disponíveis, uma nova chamada será feita no dia 9. O início das aulas está previsto para o período entre 27 de fevereiro e 4 de março, dependendo do curso.

O IFMS disponibilizou 14 polos presenciais para os cursos, sendo sete em cidades onde o Instituto possui campi (Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas) e mais sete em municípios nos quais não há unidades da instituição (Amambai, Antônio João, Camapuã, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo e Sonora). Nesses casos, a coordenação do curso será feita pelo campus mais próximo.

O curso de vendedor é feito 100% a distância, enquanto os cursos de espanhol e inglês preveem encontros semanais presenciais no polo em que o estudante estiver matriculado. Em alguns municípios, o curso de operador de computador também prevê encontros semanais.

Para se inscrever, clique aqui

Nos siga no Google Notícias