ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Inscrições abertas para intercâmbio de estudantes do ensino médio nos EUA

Programa Jovens Embaixadores 2022 vai escolher alunos de escola pública com excelente desempenho

Caroline Maldonado | 18/01/2022 09:01
Estudantes da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Governo MS)
Estudantes da Rede Estadual de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Governo MS)

Estudantes do ensino médio de Mato Grosso do Sul podem se inscrever para tentar uma vaga em intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. O Programa Jovens Embaixadores 2022 vai escolher alunos de escola pública estadual com excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social.

As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro pelo site do programa, que é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores públicos e privados dos dois países. Clique aqui para ver o edital com as regras do programa e se inscrever.

O programa objetiva valorizar e promover a educação integral, o protagonismo juvenil e o fortalecimento da educação pública, além de oportunizar o crescimento por meio da integração dos jovens com diferentes culturas, desenvolver as habilidades e competências socioemocionais e demais aprendizagens previstas na BNCC (Base Nacional Curricular Comum).

O empreendedorismo e a mediação e intervenção sociocultural são exemplos de habilidades que o programa ajuda a desenvolver.

Interessados podem obter mais informações na Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional da SED (Secretaria de Estado de Educação) ou pelos telefones (67) 3318-2341 e (67) 3318-2372.

Nos siga no Google Notícias