ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Inscrições para a segunda etapa do Revalida 2021 terminam hoje

Os interessados devem se inscrever, por meio do Sistema Revalida, até as 22h59 (horário de MS)

Agência Brasil | 28/11/2021 10:19
Exame serve para revalidar diploma de graduação em medicina expedido no exterior (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Exame serve para revalidar diploma de graduação em medicina expedido no exterior (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) está com inscrições abertas para a segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade Campo Grande é uma das cidades onde as provas serão aplicadas.

Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior.

Os interessados devem se inscrever, por meio do Sistema Revalida, até as 22h59 de hoje (horário de MS). O prazo também vale para as solicitações de atendimento especializado.

As provas de habilidades clínicas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de dezembro. Para participar da segunda etapa, que é um exame prático, é necessário ter sido aprovado na primeira, que contemplou as provas objetiva e discursiva.

Os resultados definitivos dessa última fase foram divulgados na última sexta-feira (19). Participantes do Revalida 2020 aprovados na prova teórica e reprovados na prática também poderão se inscrever nesta segunda etapa do Revalida 2021 e dar sequência ao exame.

Ao todo, são 7.280 vagas disponíveis, distribuídas entre as 22 cidades de aplicação. São elas: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Niterói (RJ), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Santa Maria (RS), Teresina (PI) e Uberlândia (MG).

Segundo o Inpe, na segunda etapa, os participantes realizarão provas de habilidades clínicas.

O participante aprovado nesta etapa estará apto a prosseguir com o apostilamento da revalidação do diploma de medicina junto a uma das universidades parceiras do exame. Após a divulgação do resultado final, a relação das instituições será disponibilizada no Sistema Revalida. Caso o participante reprove na segunda etapa, ele poderá se reinscrever diretamente nela, pelas duas próximas edições do exame.

Nos siga no Google Notícias