ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Inscrições para cursos técnicos integrados do IFMS terminam no domingo

Ao todo são 200 vagas para Proeja e 160 para cursos subsequentes

Ana Paula Chuva | 25/11/2021 14:45
Fachada da unidade de Ponta Porã onde há 40 vagas (Foto: Arquivo)
Fachada da unidade de Ponta Porã onde há 40 vagas (Foto: Arquivo)

Os interessados em se inscrever nos cursos técnicos integrados no Proeja (Educação de Jovens e Adultos) e subsequentes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até domingo (28) para se inscrever.   Ao todo são 360 vagas em seis unidades do instituto.

Para a Educação de Jovens e Adultos são 200 vagas para os cursos de administração nas cidades de Dourados (80) e Três Lagoas (40) e manutenção e suporte em informática em Corumbá (40) e Naviraí (40). No Proeja, o aluno cursa a formação técnica escolhida junto com o ensino médio, por isso é preciso ter ao menos 18 anos e ensino fundamental completo.

Já para os cursos subsequentes, são 160 oportunidades nos cursos de agronomia em Naviraí (40) e Ponta Porã (40), marketing em Dourados (40) e zootecnia em Nova Andradina (40).  Neste caso, os alunos devem ter ensino médio completo já que cursará apenas a formação técnica na área escolhida.

Nas duas modalidades,  as inscrições devem ser feitas na Página do Candidato, se o interessado nunca tiver participado de processo seletivo no IFMS é preciso fazer cadastro prévio no sistema.

Do total,  50% das vagas são para estudantes que cursaram o ensino fundamental ou médio em escola pública e desse percentual, metade das oportunidades são para candidatos com renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

 A seleção será por sorteio eletrônico no dia 3 de dezembro. A previsão é de que o início das aulas seja no dia 7 de fevereiro. Ambas modalidades de ensino permitem o exercício profissional na área escolhida ao término do curso.

Nos siga no Google Notícias