ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Matrícula para aprovados na UFMS vai até dia 09 de março

São 5.276 vagas ofertadas pela instituição para ingresso em 2021

Tainá Jara | 07/03/2021 10:41
UFMS restringiu acesso a vagas em 2021 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
UFMS restringiu acesso a vagas em 2021 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Os candidatos aprovados em 1° chamada nas provas de ingresso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) poderão realizar a pré-matrícula online até às 17h da próxima terça-feira. São 5.276 vagas ofertadas pela instituição para ingresso em 2021

Conforme a convocação, divulgada na tarde deste sábado, todas as matrículas serão realizadas somente on-line no endereço https://prematricula.ufms.br/.

Os aprovados no vestibular e no Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) podem fazer desde ontem a pré-matrícula online. A segunda chamada está prevista para ser divulgada às 17h, do dia 12 de março de 2021.

Do total de vagas, 4.249 vagas são ofertadas no vestibular, que é uma das formas de ingresso nos 114 cursos de graduação. Os resultado podem ser conferidos no seguinte endereço: https://ingresso.ufms.br/.

O ingresso no primeiro semestre de 2021 será feito de maneira excepcional e não haverá distribuição de vagas para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), apenas para o vestibular (80%) e para o Passe (20%).

O vestibular foi realizado em 29 de janeiro, e a prova foi aplicada em 11 municípios de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O Passe é destinado a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última.

Nos siga no Google Notícias