ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Professores da UFMS querem processar jornalista

Tainá Jara, Nyelder Rodrigues e Clayton Neves | 04/03/2021 06:00
Augusto Nunes durante participação de programa na Joven Pan. (Foto: Reprodução de vídeo)
Augusto Nunes durante participação de programa na Joven Pan. (Foto: Reprodução de vídeo)

Na Justiça - O jornalista Augusto Nunes corre o risco de ser processado por ter dito, há cerca de três meses, que professores ficaram vadiando durante a pandemia. A Adufms-Sindical (Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) cogita ingressar com ação contra o colunista da Jovem Pan pedindo danos morais.

A fala - Em dezembro do ano passado, Nunes firmou que “professores de universidade estão exaustos por excesso de vagabundagem”. O comentário foi feito diante da portaria do governo federal determinando que o retorno das aulas presenciais nas universidades federais. O governo acabou voltando atrás na decisão.

Divergências – Alguns docentes da UFMS, no entanto, consideraram a medida perda de tempo e defendem que o jornalista utilizou da sua liberdade de expressão. Outros concordaram com o pedido de danos morais na Justiça.

Outro dia - Três leis municipais aprovadas pela Câmara de Vereadores de Campo Grande foram contestadas pela prefeitura e pelo Ministério Público. Os julgamentos em sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça eram para ocorrer ontem (3), mas ambos foram adiados. O motivo são as férias relator dos três casos, o desembargador João Maria Lós O Tribunal de Justiça pretende julgar as questão ainda neste mês.

Quando - As ações referentes à lei de fornecimento de merenda escolar nas férias e a disponibilização de farmácias 24h nos postos foram remarcadas para próximo dia 10, enquanto a ação sobre ambulante nos terminais de ônibus ficou para o dia 17

Mais um - Durante evento para tratar do processo de leilões de veículos apreendidos, o secretário Nacional de Políticas de Políticas Sobre Drogas, Luiz Roberto Begiora, entrou para o time dos que se referem a Mato Grosso do Sul como "o Estado de Mato Grosso". Depois de se confundir por duas vezes, o representante do Ministério da Justiça foi alertado e corrigido por autoridades locais, entre eles, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o chefe da Polícia Civil do Estado, Adriano Garcia.

Jargão de RH – Ao falar da mudança que deve vir em titularidades de delegacias, o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Garcia, usou linguajar típico dos setores de recursos humanos. Usou o termo “profissiográfico” para dizer que serão avaliadas, em resumo, as habilidades dos delegados para definir quem vai para qual unidade.

Aglomeração dupla - Se depender do deputado estadual Márcio Fernandes, os parques de Campo Grande não apenas continuarão sendo frequentados mesmo durante o momento mais grave da pandemia, mas também terão a presença de animais domésticos. Fernandes, que é médico veterinário, apresentou indicação para que a entrada dos pets seja autorizada excepcionalmente nesse período. Segundo ele, recebeu pedidos da população neste sentido.

Pijamas e livros - O juiz federal Renato Toniasso, titular da 1ª Vara Federal de Campo Grade até o mês passado, passou para o time dos aposentados, depois de 25 anos. Nesse período, ocupou por  O magistrado atuou em quatro períodos como diretor do foro. Agora, terá mais tempo para se dedicar à literatura. Toniasso é escritor e integrante da Academia sul-mato-grossense de Letras.



Nos siga no Google Notícias