ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Medicina é curso mais concorrido do vestibular da UFGD

Concorrência é sete vezes maior que Direito, o segundo mais procurado pelos candidatos

Tainá Jara | 19/11/2019 16:29
Prova para ingresso na instituição será aplicada no próximo domingo, dia 25 de novembro (Foto: Divulgação)
Prova para ingresso na instituição será aplicada no próximo domingo, dia 25 de novembro (Foto: Divulgação)

Concorrência preliminar do Vestibular 2020 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que será realizado no próximo domingo, 25 de novembro, aponta o curso de Medicina como o mais concorrido da instituição. São 235,55 candidatos por vaga. O número é sete vezes maior do que Direito, em que concorrem 31,52 por vaga.

Também estão entre os cinco cursos mais disputados Psicologia (15,50), Agronomia (11.36) e Educação Física (8,64). Neste ano, 9 mil pessoas vão concorrer as vagas disponibilizadas pela instituição.

A concorrência refinada, com a relação candidato/vaga que considera a modalidade de inscrição (ampla concorrência ou vagas reservadas) e o número efetivo de participantes, portanto, excluindo as abstenções, será publicada depois das provas, mas sem data definida, dependendo do processamento dos dados.

Aproximadamente 9 mil pessoas estarão empenhadas para ter sucesso nas provas dos três processos seletivos que a UFGD promoverá neste domingo, 24 de novembro. Pela manhã, das 8h às 10h30 (horário de MS), haverá a prova de redação, e à tarde, das 14h às 18h, haverá a prova objetiva. O maior é o Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2020 para ingresso em 33 cursos da UFGD. As provas acontecerão nas cidades de Dourados e Campo Grande.

Os outros vestibulares são específicos para os cursos de Letras/Libras Licenciatura, com provas somente em Dourados e no período vespertino, e para a Licenciatura em Educação no Campo (Leduc), com provas de redação durante a manhã e objetiva durante a tarde, nos municípios de Sidrolândia, Itaquiraí, Dourados, Corumbá e Campo Grande.

O local onde cada vestibulando fará suas provas pode ser acessado por meio da área restrita do candidato, no site do Centro de Seleção: http://arearestrita.ufgd.edu.br/.

O documento com a concorrência preliminar está disponível em: https://cs.ufgd.edu.br/download/Concorrencia_PSV_UFGD_2020.pdf

Nos siga no Google Notícias