ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Ministério da Educação divulga às 14h resultado da 1ª chamada do Prouni

Os candidatos contemplados com as bolsas terão até o dia 25 de junho para procurar as universidades e confirmar as informações pre

Anahi Zurutuza | 18/06/2019 09:07
Movimentação em frente à Uniderp, uma das universidades de Mato Grosso do Sul que oferece bolsas por meio do Prouni (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Movimentação em frente à Uniderp, uma das universidades de Mato Grosso do Sul que oferece bolsas por meio do Prouni (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O MEC (Ministério da Educação) confirmou e divulgará nesta terça-feira (18) a partir das 14h (horário de Mato Grosso do Sul) o resultado da 1ª chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos). O programa oferece para este semestre 1.025 bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior do Estado - 793 bolsas integrais e 242 parciais.

Os candidatos contemplados com as bolsas terão até o dia 25 de junho para procurar as universidades e confirmar as informações prestadas na inscrição.

O resultado da segunda chamada ficará disponível em 2 de julho. Neste caso, os inscritos devem apresentar a comprovação das informações até 8 de julho.

Quem não conseguir uma bolsa nas duas chamadas pode ainda tentar uma vaga remanescente na lista de espera, que será divulgada entre 15 e 16 de julho. Os resultados serão divulgados em 18 de julho.

A segunda edição de 2019 do ProUni teve 417.102 inscrito que disputaram 797.615 bolsas - cada candidato pode se inscrever para mais de um opção de curso e instituição.

A lista de documentos e mais informações sobre o programa estão disponíveis no site http://siteprouni.mec.gov.br/.

Nos siga no Google Notícias