ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Parque Ayrton Senna vai receber sinal de internet gratuita

Conforme a prefeitura municipal o sistema já está em fase de ativação

Adriano Fernandes | 05/03/2020 20:25
Quadra principal do parque no Bairro Aero Rancho. (Foto: Arquivo)
Quadra principal do parque no Bairro Aero Rancho. (Foto: Arquivo)

Depois da Rua 14 de Julho, Praça Ary Coelho e outras das principais vias do Centro receberem WI-FI livre, o Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho, também está prestes a ter cobertura gratuita de internet. Conforme a prefeitura municipal o sistema já está em fase de ativação. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a Capital já aumentou em mais de 500% os locais onde são oferecidos internet grátis para os moradores. 

O dado foi apresentado durante a realização do II Fórum de Cidades Digitais de Mato Grosso do Sul, realizado na Capital, nesta quinta-feira (05). Durante o evento, o prefeito Marquinhos Trad recebeu o Troféu Inovador 2020 e destacou o trabalho da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), com o serviço da transparência, conectividade, mobilidade urbana, acessibilidade e segurança.

“Dentre as conquistas tecnológicas, posso destacar o aumento da rede municipal de fibra ótica, que é responsável por fornecer sinal de internet e acesso aos sistemas nas centenas de unidades municipais. Oferecemos internet grátis ao cidadão, cobrindo todas as unidades de saúde 24 horas, parques, praças e toda a Rua 14. Falo também sobre as câmeras de segurança espalhadas pelo Município, os sistemas que criamos ouvindo a população e que trouxeram resultados significativos como: a diminuição no uso de papel e o fim das filas no período de matrículas e na emissão do passe do estudante”, comentou o prefeito.

Prefeito Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Divulgação)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Divulgação)

Conforme o diretor-Presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernando Cardoso, se comparado ao cenário da Capital em 2016, foram ampliados em mais de 5 vezes o número de pontos de wifi grátis e em mais de 7 vezes o tamanho da malha de fibra ótica municipal.

Cardoso também ressaltou que o objetivo do Fórum digital é pensar no surgimento das cidades inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica, visando desenvolvimento para melhorar a vida das pessoas. O fórum recebeu representantes de diversos municípios, com o objetivo de trocar experiências bem-sucedidas que buscam resolver, por meio da tecnologia, os mais diversos problemas das cidades, dentro do planejamento municipal.

“O evento dá a oportunidade para os municípios trocarem experiências, conhecimento, além de apresentar ferramentas tecnológicas criadas pela prefeitura que refletem na população. Aqui, nós podemos mostrar o que construímos na área de tecnologia, ouvir e conhecer os trabalhos dos outros municípios de MS. Esses municípios têm grande trabalho e vamos construir juntos novas ferramentas de trabalhos tecnológicos”, completou.

O prefeito de Bonito, principal polo turístico do Estado, Odilson Arruda Soares, destaca a importância da troca de informações digitais. “Estamos participando deste evento para buscar mais conhecimento e, se possível, mais tecnologia da informação para implantar em nossa cidade, que hoje é um potencial no turismo de Mato Grosso do Sul”, opinou.

Confira os locais com cobertura de internet gratuita na Capital.

Parque Ayrton Senna vai receber sinal de internet gratuita
Nos siga no Google Notícias