ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Período de reaplicação do Enem começa neste domingo; portões abrem às 11h

Nova rodada é destinada para quem se inscreveu regularmente e teve a aplicação prejudicada por algum motivo

Aletheya Alves | 09/01/2022 08:52
Participantes do Enem entrando no local de prova em novembro de 2021. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Participantes do Enem entrando no local de prova em novembro de 2021. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Neste domingo (9), o período de reaplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começa com 9.663 inscritos em Mato Grosso do Sul. A nova rodada é destinada para quem se inscreveu regularmente e teve a aplicação prejudicada por um motivo e para pessoas privadas de liberdade.

Do total, 8.555 pessoas não conseguiram fazer o Enem em novembro do ano passado por motivos de saúde ou logística e para quem recebeu isenção da taxa de inscrição. Já 1.108 pessoas de MS que estão privadas de liberdade completam o quadro.

Todos os participantes devem usar máscara facial cobrindo o nariz e boca. Assim como nas provas do ano passado, o Enem será dividido em duas etapas sendo uma neste domingo e outra no próximo.

Serão aplicadas quatro provas objetivas de 180 questões ao todo incluindo linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Neste domingo os candidatos irão responder 90 questões e fazer a prova textual.

A abertura dos portões será feita às 11h e o fechamento às 12h, enquanto a prova terá início às 12h30min com encerramento às 18h. É necessário levar documento oficial com foto e caneta preta de material transparente.

Nos siga no Google Notícias