ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Portadores de diploma podem se inscrever em cursos a distância na Uems

São 27 vagas para cursar Ciência Sociais e Pedagogia

Tainá Jara | 13/04/2021 18:09
Sede da Uems em Dourados (Foto: Divulgação/Uems)
Sede da Uems em Dourados (Foto: Divulgação/Uems)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para portadores de diploma nos cursos de Ciências Sociais e Pedagogia na modalidade a distância.

São 27 vagas distribuídas nos polos EaD da UEMS em: Bataguassu (1 vaga para Ciências Sociais), São Gabriel Do Oeste (14 vagas para Ciências Sociais), Água Clara (2 vagas para Pedagogia), Aparecida Do Taboado (1 vaga para Pedagogia) e Bela Vista (9 vagas para Ciências Sociais).

Ambos os cursos são Licenciatura com duração de 4 anos e possuem atividades presenciais obrigatórias. As vagas, remanescentes do processo seletivo 2020/2021, para o ingresso de portadores de diploma de curso superior são, exclusivamente, para a 1ª série do curso (s).

Mais informações em http://www.uems.br/ead

Inscrições - As inscrições ocorreram de maneira on-line com o envio do formulário de inscrição e os documentos previstos no item 2 do Edital entre 13 de abril até às 23h59 de 15 de abril de 2021. A documentação deve ser enviada para o e-mail da Secretaria Acadêmica da EAD/UEMS: seacad.ead.uems@gmail.com.

Todos os horários previstos no Edital referem-se ao horário oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. Reforçamos também é proibido, de acordo com a Lei nº 12.089 de 11/11/2009 que uma mesma pessoa ocupe duas vagas simultaneamente em instituições públicas de ensino superior.

O candidato deve preencher, à mão ou digitado, e assinar o Requerimento para Ingresso como Portador de Diploma – Modalidade Educação a Distância (Anexo II do Edital) e encaminhá-lo para o e-mail a Secretaria Acadêmica seacad.ead.uems@gmail.com , junto com a seguinte documentação digitalizada:

Diploma de curso superior de graduação, devidamente registrado - (1) cópia digitalizada frente e verso;

Histórico escolar do curso de graduação, contendo carga horária e notas das disciplinas cursadas com aprovação - (1) uma cópia digitalizada;

Tabela de conversão do sistema de avaliação de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar - (1) uma cópia digitalizada;

Programas das disciplinas cursadas com aprovação, emitido pela Instituição de origem, caso for requerer aproveitamento de estudos - (1) uma cópia digitalizada.

O candidato que tenha concluído curso de graduação em outra instituição e não estiver de posse do diploma de graduação devidamente registrado, poderá substituir o diploma por atestado, declaração ou certidão de conclusão de curso, acompanhado de documento que comprove o reconhecimento do curso e de declaração de que o diploma se encontra em fase de registro na instituição de origem.

A documentação exigida deverá ser emitida pela instituição de origem, ficando o acadêmico obrigado a apresentar o diploma conforme previsto em até 12 (doze) meses, a contar da data do ingresso.

Nos siga no Google Notícias