ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Prazo para inscrição ao Enem em 2020 vence nesta quarta-feira

Exame teve as datas de prova suspensas, mas estudantes podem fazer a adesão até esta noite. Boleto pode ser pago até amanhã

Marta Ferreira | 27/05/2020 07:01
Página do Enem onde devem ser feitas as inscrições ao exame. (Foto: Reprodução)
Página do Enem onde devem ser feitas as inscrições ao exame. (Foto: Reprodução)

Vai até hoje às 22h59, no horário de Mato Grosso do Sul, o prazo para inscrições ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020. A data limite estava programada para sexta-feira passada, dia 22, mas foi prorrogada pelo Ministério da Educação e pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira), responsável pela elaboração, em razão do adiamento, ainda sem nova data, dos testes.

Os boletos da taxa da prova, de R$ 85,00, poderão ser pagos até amanhã, 28. Depois disso, os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do Inep. Acesse aqui.

O exame mais esperado entre os estudantes do ensino médio do país, ainda não tem data para ocorrer. A data, antes marcada para 3 e 9 de novembro, foi suspensa depois de campanha nacional alertando sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes em razão da pandemia de novo coronavírus, que suspendeu aulas presenciais.

Enquete com os participantes inscritos vai ser feita, no final de junho, para a definição da nova data.

Em 2019, mais de 70 mil estudantes de Mato Grosso do Sul inscreveram para o Enem, realizado em novembro.


Nos siga no Google Notícias