ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inscrições para Enem 2020 são prorrogadas até dia 27 de maio

Interessados ganharam cinco dias para concluir inscrição; prazo inicial terminava nesta sexta-feira

Liniker Ribeiro | 22/05/2020 13:08
Candidatos do Enem 2019 em um dos dois dias de prova, em universidade da Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Candidatos do Enem 2019 em um dos dois dias de prova, em universidade da Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 serão prorrogadas. O anúncio foi feito há pouco, por volta das 12h30, horário de Mato Grosso do Sul, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Agora, interessados em fazer o exame têm até o dia 27 de maio para se inscrever.

Conforme publicação em seu perfil oficial no Twitter, Weintraub afirmou que o prazo segue até às 23h59, horário local, da nova data. A princípio, o fim das inscrições estava programada para hoje, sexta-feira (22).

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial”, escreveu.

De acordo com o Inep, o novo prazo foi definido em conjunto com o Ministério da Educação, durante reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Educação, na manhã de hoje.

O Exame abriu inscrições no dia 11 de maio e, até hoje, já foram registradas mais de 5 milhões inscritos. Até às 11h (horário de Mato Grosso do Sul),  5.050.768 dos inscritos optaram pela versão impressa, enquanto outros 101.100 escolheram o formato digital, novidade da edição 2020.

Nova data – Recentemente, o Ministério da Educação já havia anunciado o adiamento do Enem. Uma enquete será feita com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta.

Nos siga no Google Notícias