ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Inscrições para Enem 2020 são prorrogadas até dia 27 de maio

Interessados ganharam cinco dias para concluir inscrição; prazo inicial terminava nesta sexta-feira

Por Liniker Ribeiro | 22/05/2020 13:08
Candidatos do Enem 2019 em um dos dois dias de prova, em universidade da Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Candidatos do Enem 2019 em um dos dois dias de prova, em universidade da Capital (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 serão prorrogadas. O anúncio foi feito há pouco, por volta das 12h30, horário de Mato Grosso do Sul, pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Agora, interessados em fazer o exame têm até o dia 27 de maio para se inscrever.

Conforme publicação em seu perfil oficial no Twitter, Weintraub afirmou que o prazo segue até às 23h59, horário local, da nova data. A princípio, o fim das inscrições estava programada para hoje, sexta-feira (22).

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial”, escreveu.

De acordo com o Inep, o novo prazo foi definido em conjunto com o Ministério da Educação, durante reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Educação, na manhã de hoje.

O Exame abriu inscrições no dia 11 de maio e, até hoje, já foram registradas mais de 5 milhões inscritos. Até às 11h (horário de Mato Grosso do Sul),  5.050.768 dos inscritos optaram pela versão impressa, enquanto outros 101.100 escolheram o formato digital, novidade da edição 2020.

Nova data – Recentemente, o Ministério da Educação já havia anunciado o adiamento do Enem. Uma enquete será feita com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As datas do exame serão definidas após a consulta.