ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Prefeitura apresenta projeto que transforma cargos de professor auxiliar

Marquinhos afirmou que mudança corrige erro de 16 anos, quando Emeis passaram da SAS para Semed

Adriel Mattos | 30/03/2022 07:16
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

Em solenidade no Teatro do Paço, na terça-feira (29), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), assinou projeto de lei que transforma os cargos de atendente de berçário, educador infantil e recreador em professor auxiliar de educação infantil. A matéria já está tramitando na Câmara Municipal.

“Estamos corrigindo um erro cometido há 16 anos. A correção poderia ter ocorrido quando as Emeis [Escolas Municipais de Educação Infantil] passaram da SAS [Secretaria Municipal de Assistência Social] para a Semed [Secretaria Municipal de Educação]. É o primeiro passo, e acredito que o mais importante. É um reconhecimento da função, do trabalho, e essas pessoas estudaram para isso, para serem conhecidas como professores”, discursou o prefeito.

Para os trabalhadores da educação que atuam na função nas Emeis, a mudança de nomenclatura é uma grande conquista. “Eu estou há 13 anos na mesma unidade escolar. Fiz pedagogia, tenho pós-graduação. Então é um reconhecimento, uma vitória”, afirmou a servidora Ana Cristina de Oliveira.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, também reconheceu o esforço dos envolvidos para propor o projeto de lei. “Esta é uma ação que vem atender a demanda dos profissionais destas três funções, e é necessária”, frisou.

Nos siga no Google Notícias