ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Prefeitura lança nesta terça-feira campanha de matrículas do ano letivo 2024

Pais e responsáveis terão entre 2 a 31 de janeiro para garantir vaga; aulas começam dia 15 de fevereiro

Por Gabriela Couto | 13/11/2023 17:53
Sada de aula de uma escola municipal de Campo Grande, com alunos do ensino fundamental (Foto: Divulgação)
Sada de aula de uma escola municipal de Campo Grande, com alunos do ensino fundamental (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande lança nesta terça-feira (14) a campanha “Matrícula Reme 2024”. As informações oficiais do próximo ano letivo, bem como as datas e procedimento que os pais e responsáveis terão que fazer para garantir uma vaga, serão informadas pela prefeita Adriane Lopes (PP).

O lançamento da matrícula da Reme (Rede Municipal de Ensino) começa às 8h, na Semed (Secretaria Municipal de Educação), localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Na oportunidade, também será anunciado o dia da rematrícula para alunos que já estudam na Reme. A listagem sobre as novas matrículas será publicada no site matricula.campogrande.ms.gov.br, mesmo site onde são feitas as matrículas, ou pelo telefone 0800 615 15 15, que aceita ligação por celular.

O período de matrículas e organização das turmas será de 2 a 31 de janeiro. O ano letivo começará em 15 de fevereiro, com 200 dias de aulas. As férias dos professores e dos alunos no meio do ano serão de 17 a 31 de julho.

Os exames finais ocorrerão nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, com o encerramento do ano escolar em 20 de dezembro. Nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), o ano letivo terminará em 18 de dezembro.

A Reme tem 205 unidades escolares e mais de 111 mil alunos, a partir do grupo 1 da Educação Infantil, até o 9º ano, do Ensino Fundamental. A novidade para o próximo ano é a ampliação de 6 mil vagas para estudantes em creches e escolas de educação básica, por meio da ampliação de mais 166 novas salas de aula.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias