ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Matrículas para alunos na Reme começam dia 2 de janeiro

As aulas começam em 15 de fevereiro e o ano terá 200 dias letivos divididos em quatro bimestres

Por Viviane Oliveira | 07/11/2023 09:32
Nesta ano, as aulas do município começaram no dia 8 de fevereiro (Foto: arquivo / Campo Grande News)
Nesta ano, as aulas do município começaram no dia 8 de fevereiro (Foto: arquivo / Campo Grande News)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta terça-feira (7) a definição do calendário letivo para 2024 na Reme (Rede Municipal de Ensino). O período de atendimento ao público para a realização de matrículas e organização das turmas será realizado de 2 a 31 de janeiro.

Conforme a resolução, os estudantes terão 200 dias de aulas e o início está agendado para o dia 15 de fevereiro do ano que vem. As férias dos professores e dos alunos, no meio do ano, serão de 17 a 31 de julho.

Em relação à periodicidade dos semestres, a Semed definiu da seguinte forma: o primeiro bimestre ocorrerá entre 15 de fevereiro e 30 de abril. O segundo bimestre será de 2 de maio a 16 de julho. O terceiro bimestre ocorrerá entre 1º de agosto e 30 de setembro. Já o quarto bimestre será de 1º de outubro a 16 de dezembro.

Serão destinados três dias para o exame final, sendo 17, 18 e 19 de dezembro, com encerramento do ano escolar no dia 20 de dezembro. O término do ano letivo nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) será no dia 18 de dezembro.

A reunião para orientação dos pais e responsáveis pelos alunos será em 8 de fevereiro e nos dias: 8 de março, 8 de maio, 9 de agosto, 4 de outubro e 13 de dezembro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias