ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

ProUni abre inscrições com 2,8 mil bolsas em universidades particulares em MS

Do total de bolsas ofertadas por instituições privadas no Estado, 1.633 integrais e 1.204 parciais; inscrições começam quinta-feira, dia 31

Silvia Frias | 30/01/2019 19:22
Estudantes que prestaram o Enem, em novembro de 2018 (Foto/Arquivo: Paulo Francis)
Estudantes que prestaram o Enem, em novembro de 2018 (Foto/Arquivo: Paulo Francis)

A partir de amanhã, estarão abertas as inscrições do ProUni e, em Mato Grosso do Sul, serão ofertadas 2.837 bolsas, sendo 1.633 integrais e 1.204 parciais. No total, esta edição do ProUni oferta 243.888 bolsas em todo o Brasil, sendo 116.813 integrais e 127.075 parciais, em 1.239 instituições de educação superior no país. Esta é a maior oferta de vagas da história do ProUni, desde sua criação, em 2005.

As inscrições vão acabar às 23h59 do dia 3 de fevereiro, seguindo o horário oficial de Brasília. A consulta pública de bolsas do Prouni está disponível na página do programa na internet. O estudante poderá pesquisar as bolsas ofertadas por curso, instituição ou município.

Podem se inscrever no processo seletivo do ProUni estudantes brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Enem 2018, tendo obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e nota superior a zero na redação.
Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Além disso, os estudantes devem satisfazer ao menos uma das seguintes condições para participar do programa: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Neste último caso, não é necessário comprovar renda.

Programa – O ProUni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O ProUni já atendeu mais de 2,47 milhões de estudantes, sendo 69% com bolsas integrais.

Nos siga no Google Notícias