ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Rede municipal também decide não retomar aulas presenciais em 2020

Semed considerou que faltam apenas 45 dias para fim do ano letivo e aulas remotas tem tido participação de 90% dos alunos

Ana Paula Chuva | 06/10/2020 12:25
Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro. (Foto: Paulo Francis | Arquivo)
Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro. (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

Depois da decisão do Governo Estadual ontem de manter as aulas presenciais suspensas até o final do ano letivo de 2020, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) anunciou hoje (6) que também vai manter as aulas remotas até o fim deste ano.

As aulas presenciais estão suspensas desde o dia 18 de março, em razão da pandemia de covid-19 e, de acordo com a secretaria, o ensino remoto tem contemplado 109.154 alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) da Capital e tem dado bons resultados , sendo mantidas até o final do ano letivo.

Além disso,   a secretaria considerou que faltam apenas 45 dias para o encerramento do ano letivo e uma pesquisa mostrou que 90% dos alunos tem participação efetiva nas aulas online.

“No caso de um possível retorno presencial, seria necessário manter o ensino híbrido, com ensino presencial e remoto”, disse em nota.

Para a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia, que vem discutindo as medidas de segurança e as ações a serem desenvolvidas na área da educação - reforço, avaliação - para este ano e o próximo,  ainda não há plano de biossegurança ou outras ações concretizadas, pois tudo está na fase inicial. Outra reunião deve ocorrer em breve, ainda sem data definida.

Os alunos da Reme continuarão com acesso aos cadernos de atividades que devem ser retirados pelos pais ou responsáveis na escola onde o estudante está matriculado, através de agendamento para evitar aglomeração.

As aulas também estão disponíveis por disponíveis por meio de aplicativos e da TV REME (canal 4.2 da TVE, e Youtube) e Rádio REME (aplicativo).

Retorno - Comissão da secretaria definirá estratégias para o retorno em 2021. Focando nos aspectos cognitivos, sócio emocionais, normativos e de biossegurança.

A pasta também estuda um projeto de recuperação paralelo para os alunos em 2021, no contraturno.



Nos siga no Google Notícias