ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Secretaria vai abrir 540 vagas para formação gratuita na área de TI em MS

Serão formadas turmas em cinco municípios do Estado

Por Cassia Modena | 20/11/2023 12:05
Reunião para alinhar últimos detalhes da oferta de curso (Foto: Divulgação/Governo de MS)
Reunião para alinhar últimos detalhes da oferta de curso (Foto: Divulgação/Governo de MS)

Serão abertas nesta terça-feira (21) inscrições para o processo seletivo do programa Voucher Desenvolvedor de Sistemas, que oferecerá o total de 540 vagas para formação gratuita no curso de nível técnico Desenvolvimento de Sistemas, área de TI (Tecnologia da Informação), em cinco cidades de Mato Grosso do Sul.

Entre as vagas, 400 são reservadas para estudantes da rede estadual de ensino que estejam, no mínimo, no 2º ano do Ensino Médio. As vagas são para Campo Grande (220), Dourados (65), Corumbá (25), Três Lagoas (65) e Ponta Porã (25). As inscrições para o processo seletivo vão seguir até 19 de janeiro de 2024 nas escolas.

Já os interessados nas 140 vagas destinadas ao público geral devem se inscrever em link divulgado nos sites da SED (Secretaria Estadual de Educação), Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e Senac MS, que estão lançando a formação.

As aulas do curso iniciarão em março de 2024. A carga horária total será de 1,2 mil horas para todos os participantes.

Processo seletivo - Haverá prova de caráter eliminatório e classificatório, avaliada de zero a cem pontos, composta por 30 questões objetivas de múltipla escolha. Serão cobrados conhecimento em língua portuguesa e raciocínio lógico.

Os candidatos aprovados serão distribuídos em diferentes turmas, de acordo com a disponibilidade de vagas e o turno de estudo regular nas escolas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias