ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Seleção com vagas para portadores de diploma encerra inscrições dia 20

Candidatos devem se inscrever pela internet e ingresso será no 1º semestre de 2022

Ana Paula Chuva | 13/12/2021 13:59
Paliteiro da Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Paliteiro da Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Interessados em participar do processo seletivo para refugiados, portadores de diploma e transferência externa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) têm sete dias para se inscrever. Ao todo, são 668 vagas e o ingresso será no primeiro semestre letivo de 2022.

Do total de vagas, 295 são para cursos na área das exatas, 175 para humanas, 87 para agrárias, 68 para engenharias, 39 para linguística, letras e artes e 18 para ciências sociais, nos campi de Campo Grande, Naviraí, Três Lagoas, Aquidauana, Nova Andradina, Corumbá, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim.

As inscrições devem ser feitas pela internet, clicando aqui. Após o preenchimento do formulário, será liberado o acesso à área do candidato por e-mail informado no cadastro.

As vagas serão ocupadas primeiro por inscritos na modalidade transferência externa, ou seja, estudantes de cursos de graduação de outras instituições de ensino superior. Em seguida, caso restem vagas, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e por último candidatos que já tenham diploma de graduação.

A seleção será através de informações e documentos anexados na inscrição. Para transferência, será feita a análise da carga horária e média obtida nas disciplinas cursadas, além da maior idade. Para estrangeiros será levada em conta a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e também o critério da idade.

Por fim, para portadores de diploma, a classificação será também por carga horária e média nas disciplinas cursadas com aprovação na graduação concluída, além da idade. O resultado final está previsto para o dia 21 de janeiro e as aulas devem começar no dia 7 de março.

Edital UFMS Refugiados.pdf

Nos siga no Google Notícias