ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Sem Enem como pré-requisito, UFMS abre inscrições para o vestibular e Passe

Inscrições seguem até o dia 17 de novembro e custam R$ 120,00

Adriano Fernandes | 21/08/2019 23:55
Monumento em frente a biblioteca central da universidade em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Divulgação)
Monumento em frente a biblioteca central da universidade em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta quarta-feira (21) as inscrições para o vestibular 2020 e para a 1ª, 2ª e 3º Etapas do Passe(Programa de Avaliação Seriada Seletiva). Os interessados terão até 17 de novembro para realizarem a inscrição, que deve ser feita pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 120,00.

A avaliação do vestibular UFMS 2020 será aplicada no domingo, 1º de dezembro, das 8h às 12h30min, em todos os municípios com campus da universidade, incluindo Dourados. A novidade desta edição do processo seletivo é que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018 não será mais um pré-requisito para participação dos candidatos. A prova deste ano terá redação.

Os candidatos ao curso de Música também terão prova de habilidades específicas, agendada para o domingo seguinte, 9 de dezembro. Os candidatos que escolherem o curso de Música, assim como, cursos de Medicina e Direito só poderão realizar a prova em Campo Grande.

Passe

O Passe consiste em avaliações realizadas ao final de cada ano letivo do ensino médio, com conteúdos específicos ministrados naquele período. A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão dos três anos letivos.

Neste ano, os candidatos poderão realizar as três etapas: a 1ª etapa é voltada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 1ª série do Ensino Médio em 2018; a 2ª etapa é para os que estejam cursando e terminem a 2ª série do Ensino Médio em 2018 e já realizaram a 1ª etapa do Passe.

E a última, a 3ª etapa, destinada aos estudantes que estejam cursando e terminem a 3ª série do Ensino Médio que realizaram anteriormente a 1ª e 2ª do Passe. As provas da 1ª etapa do Passe, correspondente ao triênio 2018-2020, da 2ª etapa, correspondente ao triênio 2017-2019, 3ª etapa correspondente ao triênio 2017-2020 da serão realizadas no domingo, 8 de dezembro, das 8h às 12h.

Os candidatos da 3ª etapa do Passe farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020.

Inscrição

Para se inscrever o candidato deve acessar o site www.fapec.org/concursos; selecionar o link “Inscrições”; clicar no Processo Seletivo desejado – Vestibular UFMS 2020 ou PASSE UFMS. O aluno deve indicar a categoria de inscrição para a qual vai concorrer (concorrente de graduação ou treineiro, no caso do Vestibular); preencher a ficha de inscrição; optar pelo município onde deseja realizar a prova e concluir a inscrição.

As informações e os editais sobre ambas as seleções poderão ser acompanhados pelo portal de ingresso UFMS e pelo site da Fapec.

Nos siga no Google Notícias