ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Educação e Tecnologia

Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal e encerram greve

Decisão final será tomada na plenária nacional do sindicato, programada para esta sexta-feira e sábado

Por Mylena Fraiha | 20/06/2024 17:39
Fachada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)
Fachada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Arquivo/Juliano Almeida)

Após dois meses e 17 dias de greve, servidores docentes e técnicos-administrativos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) aceitaram as propostas apresentadas pelo Governo Federal em assembleia realizada de forma on-line na tarde desta quinta-feira (20), pelo Sinasefe/MS (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).

Entretanto, apesar da aceitação das propostas, o resultado da votação ainda não significa o fim imediato da greve, que teve início no dia 3 de abril. A decisão final será tomada na plenária nacional do sindicato, programada para esta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho.

Enquanto isso, a orientação aos estudantes dos dez campi do IFMS é que acompanhem os comunicados emitidos pelas direções-gerais na página oficial do IFMS dedicada à greve, ou entrem em contato pelos telefones disponibilizados no site, por meio deste link.

Após o término da greve, o calendário de reposição das aulas será debatido com os órgãos colegiados da instituição. Todas as informações sobre o retorno integral das atividades letivas e administrativas serão publicadas nos canais oficiais do IFMS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias