ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Sisu oferta 350 vagas em duas universidades de Mato Grosso do Sul

Oportunidades são para cinco cursos de graduação, sendo 20 para bacharel em Medicina na UFGD

Ana Paula Chuva | 20/06/2022 15:20
Paliteiro da UFMS onde há 300 vagas disponíveis. (Foto: Paulo Francis | Arquivo)
Paliteiro da UFMS onde há 300 vagas disponíveis. (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

O Ministério da Educação abriu a consulta para oferta de vagas do processo seletivo para o segundo semestre do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Em Mato Grosso do Sul são 350 oportunidades dividas entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

As inscrições serão abertas no dia 28 de junho e podem ser realizadas até as 22h59 do dia 1º de julho, horário oficial de Mato Grosso do Sul. As vagas podem ser consultadas no portal Acesso Único, clicando aqui.

Das vagas ofertadas para Mato Grosso do Sul, 300 são para a UFMS distribuídas entre os cursos de Ciências dos Dados (100), Processo Gerenciais (100) e Tecnologia da Informação (100). Todos os cursos na modalidade EaD (Educação a Distância).  Já as outras 50 estão disponíveis na UFGD, sendo 30 para o curso de licenciatura em Matemática e 20 para bacharel em Medicina.

Ao todo são 65.932 vagas ofertadas em 73 instituições públicas de ensino superior do Brasil, distribuídas em 2.043 cursos. Os com maior número de vagas são: Pedagogia, Administração, Matemática, Ciências Biológicas, Química, Direito, Física, Medicina, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

Para conferir as vagas disponíveis basta clicar aqui e selecionar a instituição de ensino de interesse.

Nos siga no Google Notícias