ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

UEMS abre em setembro inscrições em dois cursos de mestrado

São 28 vagas nas áreas de História e Matemática, destinadas a professores

Adriel Mattos | 29/08/2021 14:50
Mestrado em História será oferecido em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Mestrado em História será oferecido em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre em setembro inscrições para dois cursos de mestrado. As aulas devem começar em 2022.

No dia 8, começa o prazo para se inscrever no Mestrado em Matemática. São dez vagas ofertadas no campus de Dourados. Podem se candidatar professores desta disciplina e portadores de diploma em qualquer área.

Os interessados devem se inscrever no site do programa de pós-graduação até as 17h (de Brasília) do dia 25 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 82.

Ainda sem data definida, os candidatos deverão fazer uma prova que consistirá em 30 questões de múltipla escolha. As questões do exame terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário.

Até o dia 14 de dezembro de 2021, a nota de cada candidato será disponibilizada individualmente pela instituição associada pela qual se inscreveu.

História - Já no dia 10, a UEMS abre as inscrições do Mestrado em Ensino de História. Os interessados devem ser docentes na área e ter diploma em licenciatura.

São 18 vagas no campus de Campo Grande e as inscrições vão até 27 de outubro. Outras informações podem ser obtidas no edital e no site do programa de pós-graduação.

Nos siga no Google Notícias