ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Uems abre inscrições para intercâmbio em universidades mexicanas

Estudantes podem escolher entre várias disciplinas para cursar virtualmente

Caroline Maldonado | 19/06/2022 07:52
Campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados (Foto: Divulgação/Governo MS)
Campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados (Foto: Divulgação/Governo MS)

O Bramex (Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-México) está com inscrições abertas até o dia 28 de junho. O programa é para acadêmicos de graduação da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) interessados em intercâmbio virtual que poderão cursar uma ou várias disciplinas em universidades mexicanas, conhecer aspectos culturais e aprofundar e/ou diversificar o plano de estudos.

As inscrições serão feitas em três etapas. Primeiro haverá consulta das disciplinas e vagas disponibilizadas pelas universidades mexicanas, depois verificação dos requisitos necessários para inscrição e então preenchimento do formulário.

Há disciplinas em diversas áreas, como educação, saúde, química, engenharia mecânica, engenharia em sistemas eletrônicos e psicologia. A oportunidade é ofertada por meio do GCUB (Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras), do qual a Uems faz parte.

O formulário de inscrição deve ser preenchido, impresso e assinado por todas as partes constantes no formulário. Formulários assinados com assinatura digitalizada não serão aceitos, conforme a Arelin (Assessoria de Relações Internacionais) da Uems.

Para mais informações, os interessados devem enviar email para arelin@uems.br ou ligar para o número (67) 3902-2376, no horário das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Nos siga no Google Notícias