A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020

17/01/2020 14:07

UFGD publica classificação de concorrentes no vestibular 2020

Neste ano, instituição oferece 1.072 vagas para 33 cursos

Tainá Jara
Provas do vestibular foram realizadas no final do ano passado (Foto: Divulgação)Provas do vestibular foram realizadas no final do ano passado (Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou, na página do Centro de Seleção (https://cs.ufgd.edu.br/), a lista de classificação dos concorrentes a vagas no vestibular 2020. A instituição oferece para este ano 1.072 vagas para 33 cursos diferentes. Também foi publicado editais com os resultados das provas específicas para as licenciaturas em Letras/Libra e Educação no Campo.

Além da lista por ordem de desempenho, o Centro de Seleção também publicou os editais de convocação para matrícula em 1ª Chamada. Os convocados terão de 20 a 22 de janeiro para realizar a matrícula, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Faculdade do respectivo curso, localizada na Unidade 2 da UFGD (Cidade Universitária - Rodovia Dourados/Itahum, Km 12).

Antes de procurar a Faculdade para fazer a matrícula, os candidatos de escola pública que foram convocados para vagas das políticas de ações afirmativas precisarão passar pelas comissões de análise de renda (no Bloco C – sala 103), de heteroidentificação (no Bloco C - sala 105) ou de pessoa com deficiência (no Numiac - Centro de Convivência), de acordo com cada caso.

Para os cursos de Direito e Relações Internacionais, a matrícula e a análise de renda serão feitas no prédio da Fadir, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 2.100, esquina com Manoel Santiago, no Jardim da Figueira. No entanto, caso o candidato precise passar pelas comissões de heteroidentificação ou de pessoa com deficiência, será necessário ir primeiro para a Unidade 2 (Cidade Universitária).

Já para os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Letras/Libras, a matrícula e a análise de renda acontecerão na sede da EaD, que fica no Centro de Dourados, na Rua Benjamin Constant, 685. Quem foi aprovado pelas políticas afirmativas deve se dirigir primeiro para a Unidade 2 (Cidade Universitária), onde estão as comissões de heteroidentificação (no Bloco C) e de pessoa com deficiência (no Numiac - Centro de Convivência), de acordo com cada caso.

Outras chamadas - Com as vagas que não forem preenchidas neste primeiro momento, outras chamadas serão abertas, convocando os próximos classificados. A 2ª chamada será publicada em 24 de janeiro para que as matrículas sejam feitas nos dias 27 e 28 de janeiro. Enquanto que a 3ª chamada será publicada em 31 de janeiro para as matrículas em 3 e 4 de fevereiro. Depois disso, o novo calendário de chamadas será divulgado em 7 de fevereiro.

Os candidatos podem consultar a classificação final e o desempenho individual por meio da área restrita (http://arearestrita.ufgd.edu.br/).

Sisu - Além do vestibular, outra forma de entrar na UFGD é utilizando a nota do Enem no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Serão 909 vagas para 33 cursos da UFGD. A seleção é organizada pelo Ministério da Educação e as inscrições serão de 21 a 24 de janeiro.

Documentação para matrícula - No período de matrícula, TODOS os candidatos deverão apresentar o orginal e a cópia legível dos seguintes documentos:

a) Documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente). O candidato que não apresentar esse documento não realizará a matrícula;

b) Histórico Escolar do Ensino Médio;

c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Documento de Identidade. No caso de candidato estrangeiro, apresentar a cópia do Registro Nacional de Estrangeiro;

e) Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

f) Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos);

g) Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);

h) Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos); e,

i) Uma fotografia 5x7cm frontal e com data (2018 a 2020).

Os aprovados pela RESERVA DE VAGAS precisarão levar ainda outros documentos que serão elencados no Edital de Divulgação PROGRAD nº 52/2019, publicado em https://cs.ufgd.edu.br/download/EDITAL_PROGRAD_N.52_PSV2020.pdf.

Dúvidas podem ser sanadas na Secretaria Acadêmica pelos telefones 3410-2820, 3410-2825 e 3410-2826 ou pelo e-mail: secac@ufgd.edu.br.

 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions