ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

UFMS e UEMS oferecem 3,3 mil vagas em 116 cursos pelo Sisu em MS

Candidatos têm até sexta-feira para se inscrever no Sistema de Seleção Unificado

Natália Olliver | 20/02/2023 07:42
Paliteiro, monumento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Paliteiro, monumento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

As inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vão até a próxima sexta-feira (24) em todo País. Em Mato Grosso do Sul, a UFMS (Universidade Federal) oferece 2.098 vagas em 52 opções de cursos, para os candidatos que prestaram o Enem em 2022 e que não tenham zerado a prova de redação. Além dela, a UEMS (Universidade Estadual) está com 1.264 vagas disponíveis para o sistema unificado, em 64 cursos.

Lembrando que para se inscrever, os candidatos devem acessar a página do Sisu. Em seguida, clicar em “Fazer Inscrição” e inserir os dados pessoais. Na tela “Minha inscrição”, o candidato seleciona os cursos desejados e precisará acompanhar o processo no site.

O sistema permite a pesquisa das vagas por meio do município, nome da instituição ou pelo curso. É possível consultar a quantidade de vagas, as modalidades e as regras de cada universidade. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro e o prazo para manifestar interesse na lista de espera será até 8 de março.

Os estudantes são selecionados por ordem de classificação, tanto na edição do meio do ano, quanto do final. O pró-reitor de Graduação da UFMS, Cristiano Costa Argemon Vieira, afirmou que o Sisu se configura como mais uma oportunidade de ingresso na instituição.

“O Sisu considera a nota que o candidato tirou no Exame Nacional do Ensino Médio. Assim que o candidato fizer o cadastro, a nota já vai ser importada diretamente para o sistema, então é só fazer a opção pelos cursos”, disse.

Ressaltando que as oportunidades são tanto para vagas presenciais quanto EAD. A inscrição ao Sisu é gratuita e feita, exclusivamente, pela internet.

Nos siga no Google Notícias