ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Educação e Tecnologia

UFMS é uma das 100 melhores universidades da América Latina

Única de MS, universidade ocupa a 98ª posição, entre 197 avaliadas por publicação britânica

Cleber Gellio | 17/07/2022 14:12
UFMS é única universidade do estado a integrar ranking de publicação inglesa (Foto: Paulo Francis)
UFMS é única universidade do estado a integrar ranking de publicação inglesa (Foto: Paulo Francis)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi classificada, pelo terceiro ano consecutivo, no ranking das melhores universidades da América Latina no levantamento da publicação britânica Times Higher Education (THE). A Universidade ocupa a 98ª posição das melhores instituições de ensino superior latinas, entre as 197 avaliadas, sendo a única de Mato Grosso do Sul na lista.

Foram ranqueadas 72 universidades brasileiras, e a UFMS ocupa a 44ª posição. Já entre as universidades federais, a instituição está na 30ª posição, entre as 40 avaliadas. O resultado é baseado nos dados coletados do World University Rankings, que trouxe indicadores referentes ao ano de 2021.

“Estes resultados refletem o trabalho árduo e constante na busca pela excelência da equipe de gestão, e na dedicação de todo o time de servidores. Sinto-me orgulhosa em pertencer e contribuir com uma universidade que zela pela qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão, do empreendedorismo e da inovação,” comemora a diretora de Avaliação Institucional, Caroline Pauletto Spanhol Finocchio.

A THE avalia as instituições com base em 13 indicadores de performance, agrupados em cinco áreas: Ensino, Pesquisa, citações em pesquisas, internacionalização e renda da indústria por meio da transferência de tecnologia produzida nas universidades.

A melhor avaliada na da América Latina é Universidade Católica, do Chile, seguida da USP (Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade de Campinas).

A lista completa das universidades classificadas pode ser acessada aqui.


Com assessoria UFMS

Nos siga no Google Notícias