ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 10º

Educação e Tecnologia

Último dia para se inscrever no Enem é esta sexta-feira

Prazo anterior foi prorrogado em uma semana; taxa de inscrição é de R$ 85

Por Cassia Modena | 14/06/2024 07:28
Concentração de candidatos em local de prova, minutos antes da abertura dos portões para o Enem 2023 (Foto: Paulo Francis)
Concentração de candidatos em local de prova, minutos antes da abertura dos portões para o Enem 2023 (Foto: Paulo Francis)

Esta sexta-feira (14) é o último dia para se inscrever no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O prazo inicialmente era a sexta-feira passada (7), mas foi prorrogado em uma semana pelo MEC (Ministério da Educação).

A taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga até quarta-feira (19). Estudantes de escola pública não precisam pagar.

As inscrições podem ser feitas neste link, acessando a "Página do Participante". Candidatos de Mato Grosso do Sul precisam ficar atentos, pois têm uma hora a menos de prazo para se inscrever. Elas ficarão disponíveis até as 22h59 devido ao fuso horário.

Atenção aos golpes - Golpistas criaram sites falsos na internet para enganar candidatos e ficar com o dinheiro da inscrição.

Para não cair, a dica é conferir se o endereço do site termina em .gov.br, que indica quando uma página é oficial do governo federal.

Prova - Este ano, as provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, os dois primeiros domingos do mês.

A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h (horário de Brasília) nos dois dias. Os candidatos poderão começar a responder às 13h30. O término das avaliações será às 19h no primeiro dia de aplicação e às 18h30 no segundo dia.

A divulgação do gabarito está prevista para 20 de novembro. O resultado final será publicado apenas em 13 de janeiro de 2025.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias