ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Estudantes já podem consultar pedidos de isenção do Enem 2024

Resultados das justificativas de ausência também foram divulgados; confira

Por Gustavo Bonotto | 13/05/2024 22:28
Candidatos para o primeiro dia de prova do Enem 2023, na faculdade Uniderp, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Candidatos para o primeiro dia de prova do Enem 2023, na faculdade Uniderp, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou, nesta segunda-feira (13), os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 (Exame Nacional do Ensino Médio). Os interessados podem conferir, na Página do Participante, se o pedido foi aceito.

O Inep também divulgou os resultados das justificativas de ausência de quem era isento da taxa no Enem 2023 e não compareceu aos dois dias de prova. Para manter a gratuidade, era necessário justificar a falta.

Ainda segundo o Inep, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. A abertura dos portões será às 11h e o fechamento às 12h (horário de Mato Grosso do Sul) nos dois dias. Os candidatos poderão começar a responder às 12h30. O término das avaliações será às 18h no primeiro dia de aplicação e às 17h30 no segundo dia.

As inscrições começam daqui a duas semanas, em 27 de maio. A data final será 7 de junho. Já o prazo para pagamento da taxa de inscrição (R$ 85)  terminará um pouco mais tarde, em 12 de junho. O resultado final será publicado apenas em 13 de janeiro de 2025.

Têm direito a fazer o Enem de graça:

  • Quem está matriculado na 3ª série do ensino médio (neste ano de 2024), em escola pública.
  • Quem fez todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada.
  • Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem de família de baixa renda – com registro no CadÚnico (Cadastro Único) para programas sociais do governo federal.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias