ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Vestibulares da UFMS receberam mais de 37 mil inscrições

Os números representam os inscrições nas 3 modalidades de ingresso na instituição: vestibular, Passe e Sisu

Adriano Fernandes | 21/11/2019 22:42
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Mais de 37 mil pessoas se inscreveram para uma das modalidades de ingresso na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) este ano. Um número recorde que também representa um aumento de mais de 40% em relação ao ano passado, conforme a reitoria da universidade.

Do total, 15.630 candidatos poderão fazer a prova de vestibular, enquanto 7.331 farão uma das etapas do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva). Para o ano que vem, serão ofertadas 5.220 vagas, nos três processos de ingresso (vestibular, Passe e Sisu), para os 115 cursos de graduação na cidade universitária e nos nove câmpus em todo o estado de Mato Grosso de Sul.

Para o pró-reitor de graduação da universidade, Ruy Caetano, um dos fatores que contribuiu para o aumento expressivo nas inscrições é o “maior reconhecimento da sociedade em relação à qualidade da instituição”, que este ano se destacou em alguns dos principais rankings de melhores universidades do país.

A prova do vestibular está confirmada para o dia 1º de dezembro, das 8h às 12h30, e será realizada nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os endereços serão divulgados no dia 25 de novembro por meio de edital específico. A grande novidade do exame neste ano é a redação que será própria pela primeira vez. Já as provas da 1ª etapa do Passe, correspondente ao triênio 2019-2021; da 2ª etapa, correspondente ao triênio 2018-2020, e a 3ª etapa correspondente ao triênio 2017-2019 serão realizadas no domingo, 8 de dezembro, das 8h às 12h.

Os candidatos da 3ª etapa do Passe farão a prova já para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação, na modalidade presencial, para ingresso no ano letivo de 2020. As provas serão aplicadas pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura ).

Os candidatos devem acessar o edital pelo site www.ingresso.ufms.br e conferir se os seus dados estão corretos. Caso haja necessidade de retificação, o prazo para solicitar qualquer alteração é até amanhã, dia 22.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias