ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

A cada 10 leitores, 9 concordam com adiamento do Enem dos Concursos

Concurso Nacional Unificado foi adiado devido às catastrofes climáticas do Rio Grande do Sul

Por Clara Farias | 06/05/2024 07:52
Candidatos chegando ao local de prova de concurso público (Foto: Alex Machado/Arquivo)
Candidatos chegando ao local de prova de concurso público (Foto: Alex Machado/Arquivo)

A maioria dos leitores, 90%, concorda com o adiamento do "Enem dos Concursos". Apenas 10% são contrários à decisão do Governo Federal. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News, de domingo (5). Em Mato Grosso do Sul, 34.449 candidatos estavam inscritos.

O adiamento do CNU (Concurso Nacional Unificado) ocorreu devido à catástrofe climática que o estado do Rio Grande do Sul tem sofrido. Conforme o boletim da Defesa Civil, divulgado ontem, 341 municípios foram afetados pela chuva e 115 mil pessoas estão desabrigadas.

Com a decisão do governo, os candidatos terão mais tempo para se preparar para a prova. A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, explicou em coletiva de imprensa, no dia 3, que o concurso deverá ocorrer em um ou dois meses.

O Campo Grande News conversou com "concurseiros" que acreditam que o adiamento é positivo. Com o objetivo de conquistar o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental, Brunno Melo, 29 anos, diz que planeja continuar estudando para não "ficar enferrujado", comentou.

Na opinião da jornalista Juliana Oliveira, de 31 anos, a decisão do governo fará com que o certame seja democrático. "Tanto para que os candidatos do Rio Grande do Sul não sejam prejudicados, quanto para que todos os candidatos do Brasil façam a mesma prova com o mesmo nível de dificuldade, tornando o processo mais justo”, comenta a jornalista.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias