ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

A dois meses do fim do ano, volta às aulas de Ensino Fundamental divide pais

Paula Maciulevicius Brasil | 12/10/2020 09:20
Lara é aluna do Ensino Fundamental que não vê a hora de voltar às aulas presenciais. (Foto: Arquivo Pessoal)
Lara é aluna do Ensino Fundamental que não vê a hora de voltar às aulas presenciais. (Foto: Arquivo Pessoal)

Pela primeira vez desde que o Campo Grande News se propôs a fazer a enquete diária, um empate mostra o quanto o tema divide opiniões. A pergunta era: Assim como ensino Infantil e Médio, as turmas do Fundamental devem voltar? O resultado foi 50% sim e 50% não.

Isso porque depois do retorno da Educação Infantil, no dia 21 de setembro, representantes de escolas particulares, Ministério Público e Prefeitura começaram a discutir a volta dos alunos do Ensino Médio. Até data foi falada, dia 19 de outubro, no entanto o decreto que traz as determinações ainda não foi publicado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A menos de dois meses para o fim do ano letivo, a professora universitária Lilian Milena Ramos Carvalho contabiliza várias razões para defender o não retorno em 2020. "Já estamos finalizando o ano letivo, quem puder permanecer em casa, permaneça a fim de não aumentar o número de contaminações pela covid", aponta.

Mãe de um aluno do 2º ano do Ensino Fundamental ela fala que é possível encerrar o ano com atividades remotas, claro que levando em consideração a realidade de cada família.

"Para quem não tem com quem deixar a criança, não é uma escolha, mas se podemos, aguentemos um pouco mais. Ajudemos a não aumentar as contaminações, auxiliemos nossos filhos com os estudos em casa. A escola tem auxiliado bastante, mesmo que a distância, on-line. Há necessidade de todos trabalharmos juntos nesse momento. E nós podemos conseguir, falta pouco".

Pequena Lara Beatriz matando as saudades da escola de dentro do carro, durante o drive thru de Dia das Crianças. (Foto: Arquivo Pessoal)
Pequena Lara Beatriz matando as saudades da escola de dentro do carro, durante o drive thru de Dia das Crianças. (Foto: Arquivo Pessoal)

Farmacêutica, Sabrina Mallmann Bremm é mãe da pequena Lara Beatriz, de 6 anos, que está no 1º ano do Ensino Fundamental, e que inclusive no último sábado matou as saudades da escola no drive thru solidário, ação que recolheu brinquedos para doar. "Eu gostaria muito que voltassem, mesmo que falte pouco tempo para o fim do ano letivo, as crianças precisam desse contato com outras crianças, professores, sala de aula, para já irem se adaptando", acredita.

Mesmo sabendo que sua opinião não é compartilhada pela maioria das mães das amigas da filha, Sabrina conta que é questionada diariamente pela filha. "Lara me pergunta todos os dias se os menores que não entendem [dos cuidados de prevenção à covid] puderam voltar, por que ela não pode?"

Nos siga no Google Notícias