ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Com preços em alta, que critério você usa para economizar quando vai ao mercado?

Deixe seu comentário sobre o que tem sido em meio a aumento da inflação e outros índices preocupantes

Guilherme Correia | 22/04/2022 09:42
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Enquete desta sexta-feira (22) pergunta aos leitores do Campo Grande News qual tem sido o critério utilizado para economizar quando vai ao mercado, devido ao aumento dos preços em geral.

Responda ao final desta enquete, ou na capa do jornal, entre as opções "menor valor", "marca do produto", "troca de carne vermelha por outras" ou "deixa de comprar". Use os espaços de comentários aqui e nas redes sociais para deixar seu relato e opinião.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a inflação na Capital - medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) -, avançou 1,73% em março, elevando o acumulado no primeiro trimestre de 2022 para 3,44% e para 12,02% nos últimos 12 meses.

No Brasil, o mesmo índice subiu 1,62%, em março, segundo o IBGE. Foi a maior alta para este mês desde 1994 e também a maior inflação mensal desde janeiro de 2003 (2,25%).

A dificuldade para comprar produtos têm sido tão expressiva que, conforme a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), a parcela de grupos familiares com dívidas, em atraso ou não, no País, atingiu 77,5% em março deste ano.

Essa é a maior proporção de endividados desde o início da série histórica, em 2010, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Já em Campo Grande, número de pessoas endividadas em Campo Grande caiu em janeiro, passando de 63,3% em dezembro de 2021, para 61,9% no começo deste ano.

Enquete

Com preços em alta, qual critério você usa para economizar quando vai ao mercado?

Menor valor

49%

Marca do produto

10%

Troca de carne vermelha por outras

13%

Deixa de comprar

28%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias