ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Enquetes

Enquete: 60% dos leitores não comprariam carro elétrico

Nas redes sociais, os leitores justificaram que o custo de manutenção e instalação não "compensaria"

Por Clara Farias | 16/04/2024 08:02
Veículo estacionado em unidade de carregamento de carro elétrico (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Veículo estacionado em unidade de carregamento de carro elétrico (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A maioria dos leitores, 60%, nunca pensou em comprar um carro elétrico. Outros 40% dizem já ter avaliado a ideia de comprar um veículo deste modelo. O resultado foi obtido na enquete do Campo Grande News de segunda-feira (15).

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que não comprariam pela necessidade de gastar também com a estrutura para carregamento e manutenção do veículo. Jaqueline Herrero é uma das leitoras que não pensa em comprar. "Tenho receio do custo das peças de um carro elétrico, a manutenção deve ser 'salgada'", explicou.

Leandro Marin relata que não compraria. "Não tem valor de revenda depois. Quem compra um carro elétrico usado?", questionou. O leitor Claudino Guimarães explica que concorda com Leandro. "Isso ninguém fala, em cinco anos nem para sucata serve. Pegue por exemplo um Golf 2016 usado, agora avalie um EV usado nesse mesmo ano. Perdeu ele todo", exemplificou o leitor.

Um levantamento feito pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul mostra que há 3,5 mil veículos elétricos e híbridos no Estado. Os veículos estão presentes em 92% dos municípios, sendo que a maioria, 2.140 mil, está em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias