ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Entre leitores, 49% dizem que não conseguem pagar IPTU em dia

Resultado da enquete do Campo Grande News foi apertado, 51% dos participantes afirma que conseguirá pagar imposto em dia

Ana Oshiro | 22/01/2021 07:55
Contribuintes podem procurar a Central do IPTU para tirar dúvidas (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Contribuintes podem procurar a Central do IPTU para tirar dúvidas (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

"Raspei o porquinho e já paguei tudo", disse Jeani Gomes, leitor do Campo Grande News, ao participar da enquete realizada nesta quinta-feira (21), onde a pergunta do dia foi "Você vai conseguir pagar o IPTU em dia?".

O resultado foi bem dividido, 51% dos leitores responderam que vão conseguir pagar as parcelas em dia, como a leitora Vanda Santos que disse: "se Deus quiser, vou sim. Parcelado e em dia".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mas pagar as parcelas antes do vencimento não será realidade para 49% das pessoas que participaram da enquete. "Subiu muito, tá difícil", "faz tempo que não consigo mais, tá tudo atrasado", foram alguns dos comentários dos leitores do Campo Grande News.

Em 2021 o IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) teve aumento de 2,65%, reajuste que interferiu nas contas da população, que também sofre com a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

Desconto - Para quem optou pelo parcelamento do desconto, ao pagar as parcelas em dia recebe desconto de até 5% do total da dívida, desde que a parcela seja quitada até a data de seu vencimento.

Cada parcela do imposto tem vencimento programado para o dia 10 de cada mês, a começar em janeiro, terminando em outubro. O desconto só é concedido aos contribuintes que não tenham débitos de qualquer natureza com a Fazenda Pública Municipal ou que não estejam inscritos em Dívida Ativa.

Nos siga no Google Notícias